Política de entrega e devolução

  1. Entrega das mercadorias: 1.1. A Tera Nutrition utiliza diferentes serviços para a entrega de seus produtos e o tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento ao status do seu pedido e certifique-se de que haverá alguém apto para receber a encomenda até a data prevista, das 8h às 18h30.

1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverão 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim a entrega não for concluída, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Tera Nutrition e o SAC da empresa entrará em contato com o cliente para que possam decidir os próximos passos.

1.3. Caso ocorra insucesso na reentrega do pedido, após a 03 (terceira) tentativa de entrega, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.

1.4. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados com uma fita. Caso o consumidor constate que a embalagem foi violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

1.5. A Tera Nutrition efetua a entrega somente no endereço indicado pelo cliente no ato do pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Entregas em condomínios serão efetuadas na portaria central. A entrega diretamente no apartamento/casa não é permitida.

1.6. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o que foi adquirido, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente da Tera Nutrition sobre o ocorrido.

  1. Entrega Rápida na cidade de Tatuí

Para os pedidos feitos na cidade de Tatuí, a entrega será efetuada no mesmo dia para pedidos realizados até as 14h e desde que a compra seja realizada de segunda a sábado com cartão de crédito ou opção de pagamento na entrega. Caso a compra tenha sido realizada após as 14h, a entrega será realizada em até um dia útil. Não realizamos entregas em feriados.

  1. Devolução de produtos com defeito

3.1. A Tera Nutrition efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.

3.3. Caso seja identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar de sua assistência técnica do fabricante.

3.3. Caso seja identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. Após esse período, o cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

3.4. Caso ocorra a entrega de produtos diferentes dos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

3.5. Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter as instruções a serem seguidas.

3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar por: a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado; b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

  1. Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, mesmo que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais, com todos os manuais e acessórios.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Tera Nutrition adotará as providências necessárias e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 7 (sete) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.

  1. Sobre a devolução ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução de produtos comercializados pela Tera Nutrition deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

5.2. Será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja: a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original; b) Acompanhado do manual e de todos os acessórios; c) Sem indícios de uso ou consumo; d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.3. A Tera Nutrition somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está em condições adequadas para substituição. Esse processo pode levar até 7 (sete) dias úteis, a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a Tera Nutrition fornecerá um código de autorização de postagem, juntamente com as instruções necessárias para o envio da mercadoria, ou informará a data prevista para a coleta do produto.

5.5. Caso o procedimento de devolução não seja bem-sucedido por algum dos seguintes motivos, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para solucionar a situação: a) Ausência do cliente no local de entrega; b) Endereço incorreto fornecido; c) Descumprimento dos requisitos estabelecidos nos itens 5.2 (a, b, c e d).

5.6. Se não for possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 5 (cinco) dias úteis, o pedido de coleta do produto será cancelado.

  1. Atendimento ao cliente

Em caso de dúvidas relacionadas à política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) E-mail: sac@teranutrition.com.br

b) Telefone ou pelo Whatsapp: 15 99814-5496

Agradecemos por sua compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.